quinta-feira, 17 de Outubro de 2013

Estudo indica que silicone melhora vida sexual


«As mulheres que colocam implantes mamários tendem a melhorar a sua vida sexual. Não pelos motivos que está a imaginar, mas sim porque estão a investir dinheiro nelas próprias, desmistifica Tomi-Ann Roberts, psicóloga da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos.

"Quando despendemos um esforço grande, gastamos uma grande quantia de dinheiro e tempo em alguma coisa, tendemos a justificar aquele esforço", explicou a especialista ao Daily Mail.

A psicóloga baseou-se num estudo realizado com 45 pacientes do cirurgião plástico brasileiro Paulo Guimarães. As mulheres responderam a um questionário antes e depois da intervenção cirúrgica.

Nove delas ficaram com estrias e não apontaram nenhuma melhoria na sua vida sexual. As estrias podem surgir quando os implantes são muito maiores do que os seios "originais", segundo a American Society of Plastic Surgeons. As restantes 36 pacientes, que não ficaram com estrias, relataram melhorias na excitação e satisfação durante a relação sexual, nos quatro a 18 meses após a cirurgia.

Ao Correio da Manhã, Francisco Ibérico Nogueira, cirurgião plástico português, afirma que sexualidade e auto-estima andam de mãos dadas. “A sexualidade tem muito que ver com a auto-estima. E se a auto-estima for melhorada através da cirurgia plástica, a mulher torna-se mais apetecível. Tudo isto está interligado. Quando o grau de felicidade da pessoa aumenta, o seu desempenho sexual também.”»

Via Correio da Manhã.

0 comentários:

Enviar um comentário