terça-feira, 15 de Outubro de 2013

Leigh Ledare exibe fotos da própria mãe nua em exposição

A mais recente exposição do artista americano Leigh Ledare está a causar uma enorme polémica em Londres. Tudo porque é constituída unicamente por fotografias da sua própria mãe nua e a ter relações sexuais com uma série de homens. As polémicas imagens foram inicialmente incluídas no livro Pretend You're Actually Alive.

Ledare, actualmente com 36 anos, decidiu começar a fotografar a sua mãe em posições sexualmente explícitas quando um dia a foi visitar e ela lhe abriu a porta completamente nua. «Depois, ao passar pelo quarto, vi um homem jovem, quase da minha idade, também todo nu. Ele rebolou na cama para olhar para mim, acenou-me e voltou a rebolar para ir dormir.»

Começou então um trabalho de oito longos anos. «Eu tinha a minha câmera e comecei a tirar-lhe fotos. Ela foi o catalisador. Passei por diversos sentimentos: foi desconfortável, absurdo, engraçado...»

Quando questionado sobre se alguma vez se sentiu excitado ao longo do projecto, Ledare prefere uma resposta evasiva: «Não sei o que dizer... Há muitas formas de excitação. Para com um objecto sexual, para com honestidade directa, abertura de espírito... Há um certo namoro com o conceito de Édipo, mas as fronteiras nunca foram ultrapassadas.»

De referir que a exposição fotográfica estará inserida na mostra «Home Truths: Photography, Motherhood and Identity» da Photographers' Gallery em Londres até 5 de Janeiro de 2014.


0 comentários:

Enviar um comentário