terça-feira, 15 de Outubro de 2013

Arroz de Palma (Francisco Azevedo)


Arroz de Palma
Por: Francisco Azevedo
Edição: Porto Editora
Páginas: 304
PVP: 15,50 €
Compre aqui

A Porto Editora lança a 25 de Outubro um livro que, no Brasil, se tornou num «sucesso de vendas sem nenhum marketing». A partilha espontânea do primeiro capítulo na Internet, com a receita de uma das personagens, o velho cozinheiro António, para aquilo que deve ser uma família, criou um fenómeno. E, com isso, depois de um percurso rico como diplomata e mais tarde como dramaturgo (mais de 250 trabalhos escritos), Francisco Azevedo (que vem a Portugal para a apresentação, na Biblioteca Municipal de Viana de Castelo) revelou-se como romancista.

Confira abaixo a sinopse de Arroz de Palma:
A imigração portuguesa no Brasil, no séc. XX, retratada num romance sobre a saga de uma família em busca de um futuro melhor. Ao longo de cem anos acompanhamos as alegrias e tristezas, as discussões e as pazes, as separações e os que são felizes para sempre.

Família é prato difícil de preparar. São muitos ingredientes. Reunir todos é um problema - principalmente no Natal e no Ano Novo. Pouco importa a qualidade da panela, fazer uma família exige coragem, devoção e paciência. Não é para qualquer um. Os truques, os segredos, o imprevisível. Às vezes, dá até vontade de desistir. Preferimos o desconforto do estômago vazio. Vêm a preguiça, a conhecida falta de imaginação sobre o que se vai comer e aquele fastio. Mas a vida é azeitona verde no palito - sempre arruma um jeito de nos entusiasmar e abrir o apetite. O tempo põe a mesa, determina o número de cadeiras e os lugares.

0 comentários:

Enviar um comentário