quarta-feira, 6 de Fevereiro de 2013

Publicada obra completa de Padre António Vieira


Aproveitando o facto de se celebrar hoje, 6 de Fevereiro, o 405.º aniversário do nascimento do reconhecido orador português, o Círculo de Leitores anunciou que, pela primeira vez em quatro séculos, será publicada a obra completa de Padre António Vieira. Composta por trinta volumes, inclui cartas, sermões, profecias, política e teatro, sendo muitos dos textos ainda inéditos.

A série, cujos três primeiros volumes estarão disponíveis no Círculo de Leitores em Abril, foi dirigida por José Eduardo Franco e Pedro Calafate e envolveu o trabalho de uma vasta equipa de investigadores de Portugal e do Brasil. O trabalho de investigação que sustenta a edição conta ainda com o apoio da Santa Casa da Misericórdia, através de um protocolo celebrado hoje com a Universidade de Lisboa, no Instituto de São Pedro de Alcântara.

A publicação da obra implicou um regresso às fontes manuscritas e impressas, com recurso ao auxílio de diversos arquivos pelo mundo, em busca de documentos nunca publicados, como é o caso de A Chave dos Profetas.

0 comentários:

Enviar um comentário