«Segundo o jornal sul-coreano JoongAng Ilbo, as mulheres com peitos grandes são discriminadas na Coreia do Norte e estas tentam mesmo diminuir os seios ou escondê-los para evitarem problemas.
A sociedade patriarcal do regime comunista da Coreia do Norte entende que as mulheres com fartos seios são suspeitas, pois consideram tal generosidade da natureza como suspeita e até mesmo condenável.
Para a sociedade norte-coreana, o exagerado tamanho dos seios das mulheres é considerado como indicador de que tirará proveito disso.
O correspondente da ‘Global Post’ na Ásia Oriental, Geoffrey Caim, afirma que o facto das mulheres asiáticas começarem a recorrer a alterações estéticas ter-se-á alastrado até à Coreia do Norte.
A Coreia do Sul é conhecida pelo facto das mulheres investirem nas intervenções cirúrgicas para aumentar os seios. Também na China, Vietname e Indonésia as mulheres mais ricas tentam aperfeiçoar o físico.
A Coreia do Norte não está ainda tão avançada a esse ponto mas as cirurgias plásticas começam a tornar-se comuns entre as mulheres da classe alta de Pyongyang e a discriminação tende a perder força.»
Via Correio da Manhã.
0 comentários:
Enviar um comentário