quarta-feira, 24 de Outubro de 2012

Governo admite manter RTP2 com o mesmo perfil


«O Executivo volta a recuar e admite agora manter a RTP2 independentemente do futuro do primeiro canal. A notícia é avançada pelo Diário Económico e Antena1.

Citando uma fonte governamental e fonte da administração da empresa pública, os dois órgãos de comunicação dão conta que a decisão de encerrar o segundo canal foi agora posta de lado. Ainda assim, vai manter-se o corte ao financiamento da estação.

Contactado pelo Correio da Manhã, o gabinete do ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas - que tutela a RTP - afirma apenas que "nada está decidido" quanto ao futuro do grupo RTP.

Recorde-se que o economista António Borges, consultor do Governo para as privatizações, tinha avançado numa entrevista à TVI que a solução para a televisão pública iria passar pela concessão da RTP1 a um grupo privado e a alienação do segundo canal.»

«Independentemente do desfecho que tenha o processo de privatização da RTP2, uma coisa parece certa, o perfil do canal é para se manter.

Uma fonte governamental revelou ao Económico que o segundo canal da estação pública vai manter uma programação em tudo semelhante à que tem atualmente, embora com um orçamento resumido.»

Via Correio da Manhã e A Televisão.

0 comentários:

Enviar um comentário