Este prémio, atribuído pelas Estações de Rádio da UER (União Europeia de Radiodifusão) e pelos Festivais ETEP (European Talent Exchange Program), e financiado pelo Programa Cultura da UE, Comissão Europeia e União Europeia de Radiofusão, tem como objetivo incentivar o talento de dez artistas europeus em início de carreira.
O galardão visa também promover a circulação além-fronteiras do repertório dos artistas e destacar a enorme diversidade musical europeia. Nos últimos anos, foi atribuído a nomes cruciais da nova música europeia, como Adele, Katie Melua, Damien Rice, Ayo, Mumford & Sons, Anna Calvi ou Swedish House Mafia, entre outros.
A entrega dos European Border Breakers Awards aos dez artistas europeus vencedores terá lugar a 9 de janeiro, na noite de abertura do festival Eurosonic-Noorderslag, num espetáculo televisivo que será apresentado por Jools Holland.
Os Amor Electro juntam este prémio internacional a outros importantes galardões nacionais, como os Ernestos (RFM) e os Globos de Ouro (Melhor Canção e Melhor Banda), vendo assim reconhecido o enorme talento revelado pelo seu álbum de estreia, Cai o Carmo e a Trindade.
Recorde-se que a banda sobe ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no próximo dia 2 de novembro, para um concerto único que terá como convidados Pedro Oliveira (Sétima Legião), Carlos Nobre (Pacman), Helder Moutinho, Yami e Tocá Rufar, e que contará com a presença da Orquestra Fantasma, uma formação de 16 músicos que dará corpo aos arranjos que Tiago Pais Dias escreveu propositadamente para essa noite.»
Via Palco Principal.
0 comentários:
Enviar um comentário