terça-feira, 23 de Outubro de 2012

Amor Electro vencem European Border Breakers Award 2013

«Os Amor Electro foram um dos vencedores do prémio European Border Breakers Award 2013.
Este prémio, atribuído pelas Estações de Rádio da UER (União Europeia de Radiodifusão) e pelos Festivais ETEP (European Talent Exchange Program), e financiado pelo Programa Cultura da UE, Comissão Europeia e União Europeia de Radiofusão, tem como objetivo incentivar o talento de dez artistas europeus em início de carreira.

O galardão visa também promover a circulação além-fronteiras do repertório dos artistas e destacar a enorme diversidade musical europeia. Nos últimos anos, foi atribuído a nomes cruciais da nova música europeia, como Adele, Katie Melua, Damien Rice, Ayo, Mumford & Sons, Anna Calvi ou Swedish House Mafia, entre outros.

A entrega dos European Border Breakers Awards aos dez artistas europeus vencedores terá lugar a 9 de janeiro, na noite de abertura do festival Eurosonic-Noorderslag, num espetáculo televisivo que será apresentado por Jools Holland.

Os Amor Electro juntam este prémio internacional a outros importantes galardões nacionais, como os Ernestos (RFM) e os Globos de Ouro (Melhor Canção e Melhor Banda), vendo assim reconhecido o enorme talento revelado pelo seu álbum de estreia, Cai o Carmo e a Trindade.

Recorde-se que a banda sobe ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no próximo dia 2 de novembro, para um concerto único que terá como convidados Pedro Oliveira (Sétima Legião), Carlos Nobre (Pacman), Helder Moutinho, Yami e Tocá Rufar, e que contará com a presença da Orquestra Fantasma, uma formação de 16 músicos que dará corpo aos arranjos que Tiago Pais Dias escreveu propositadamente para essa noite.»

Via Palco Principal.

0 comentários:

Enviar um comentário