quinta-feira, 25 de Outubro de 2012

Secretário-Geral da ONU dança Gangnam Style


«[Ontem de] manhã, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-Moon, recebeu a visita do rapper coreano Psy, autor do tema de sucesso "Gangnam Style", em Nova Iorque. Uma das qualidades obrigatórias de qualquer representante diplomático é ser um bom anfitrião. Daí que Ban Ki-Moon deu por si a dançar como se estivesse a montar um cavalo imaginário –a dança que se tornou num fenómeno mundial graças ao videoclip de "Gangnam Style".

“Estou invejoso”, disse Ban Ki-Moon aos repórteres, enquanto a dupla brincava com a coincidência de nacionalidade. “Há uns dias atrás alguém me dizia que eu era o sul-coreano mais famoso do mundo. Agora tenho de abandonar o meu posto. E faço-o sem arrependimentos”. O secretário-geral da ONU referia-se a Psy, compositor de músicas cuja letra satiriza o lifestyle dos residentes ricos do bairro Gangnam, em Seul. O rapper sul-coreano aproveitou uma deslocação a Nova Iorque para visitar a sede da ONU. “Então agora vocês [repórteres] têm o prazer de ter os dois sul-coreanos mais famosos do mundo no mesmo edifício”, brincou Psy, respondendo a Ban Ki-Moon.

Por seu lado, o secretário-geral da ONU aproveitou a visita de Psy para criar um momento de boa disposição: “Temos duras negociações nas Nações Unidas. Nestes casos, estava a pensar em pôr Gangnam Style a tocar para que todos se calem e apenas dancem. Talvez possas fazer a música ONU Style?”. O hit musical, com mais de 530 milhões de visionamentos no Youtube, por sua vez, já ajudou a unir povos pelo mundo, desde flashmobs na Indonésia a exercícios de aeróbica nas prisões filipinas e coreografias de cheerleaders em Oregon, nos EUA.

Momentos, antes o secretário-geral da ONU conheceu Felix Baumgartner, piloto austríaco que, na semana passada, se tornou no primeiro pára-quedista supersónico depois de saltar 24 milhas de um balão. Ban Ki-Moon elogiou o austríaco referindo-se a ele como “a pessoa mais corajosa no mundo!”.»



Via Público.

1 comentários:

Cláudia Pinheiro diz:

Olá a todos! A proposito do tema deste post aproveito para divulgar esta campanha https://www.facebook.com/events/165179106956265/ Faltam 2 dias para o final da campanha. Até dia 31 ainda podes encomendar a tua Tshirt gangnam Style ao preço irreal de 7€. Dia 1 contactaremos todos os que reservaram lugar preenchendo o formulário para efetuarem o respetivo pré-pagamento, que deverá ser feito até dia 5 Novembro para a reserva ser considerada confirmada. As tshirts serão recebidas pelos participantes entre 10 e 15 de Novembro. APROVEITA enquanto dura e reserva a tua preenchendo o formulário localizado no endereço seguinte: http://www.teelook.pt/gangnam.html
Qualquer duvida: [email protected] Obrigado!

Enviar um comentário