quinta-feira, 25 de Outubro de 2012

Sua Santidade: Como o Vaticano Vendeu a Alma (G. Nuzzi)


Sua Santidade 
Por: Gianluigi Nuzzi
Edição: Bertrand Editora
Páginas: 376
PVP: 16,60 €


Chega finalmente a Portugal o livro que está a gerar polémica em todo o mundo. Sua Santidade, de Gianluigi Nuzzi é já conhecido como o caso Vatileaks. Nas suas páginas, o jornalista italiano revela a correspondência privada do Papa, que lhe chegou às mãos através do mordomo Paolo Gabriele, recentemente condenado a 18 meses de prisão por divulgação de documentos secretos.

Baseado nas cartas secretas de Bento XVI, Gianluigi Nuzzi expõe no seu novo livro muitas questões, entre as quais doações privadas (incluindo as de Bruno Vespa), recomendações para Gianni Letta, o caso Ruby e Berlusconi, a verdade sobre os Legionários de Cristo, a pedofilia e os excessos de muitos bispos de todo o mundo.

Leia abaixo a sinopse de Sua Santidade: Como o Vaticano Vendeu a Alma:
Isto nunca tinha acontecido, ninguém fora capaz, até agora, de entrar no escritório do Papa e ler os seus documentos privados, que revelam as fragilidades da Igreja católica enquanto instituição, entre conspirações e negócios obscuros.

Graças a dados fornecidos por uma fonte secreta, as histórias, as personagens e os problemas que dividem a Igreja de hoje, envolvendo Itália e sua política, são expostos.

Doações privadas (incluindo as de Bruno Vespa), recomendações para Gianni Letta, o caso Ruby e Berlusconi, a verdade sobre os Legionários de Cristo, pedofilia, os excessos de muitos bispos de todo o mundo. Nuzzi une os fios dos casos que se leem como capítulos de um thriller. A exposição destes casos é, acima de tudo, para dar fôlego e coragem a todos aqueles que, dentro da Igreja, não reconhecem uma instituição que seja o rosto procurado por fiéis de todo o mundo.

Confira ainda a seguinte entrevista do autor:


0 comentários:

Enviar um comentário