quarta-feira, 24 de Outubro de 2012

Clark Kent demite-se do Daily Planet


«O jornalista que nas horas vagas veste o uniforme de Super-Homem vai abandonar o jornal em que trabalha há quase 70 anos. Clark Kent sai do Daily Planet, em protesto, após este ter sido comprado por um conglomerado de media, adiantou ontem o jornal USA Today.

Desde os anos 40, quase o início da publicação das aventuras do Super-Homem, que o seu alter-ego, Clark Kent, trabalha no jornal Daily Planet, o maior periódico da imaginária cidade Metropolis. Mas os tempos mudam e a próxima edição dos comics Superman, que sairá [hoje] nos EUA, verá Kent abandonar o jornal que o viu crescer profissionalmente.

Uma saída que pretende ser um comentário à situação atual dos mass media: "Porque pareço ser o único a acreditar que as notícias devem ser, não sei..., informação?", pergunta-se, de forma irónica, o herói da banda desenhada numa vinheta divulgada pelo site newsrama.com e citado pela AFP.

Ao USA Today, o argumentista Scott Lobdell justifica o desapontamento da sua personagem: "É o que se passa na realidade, quando um tipo de 27 anos se senta a uma secretária e recebe ordens de um conglomerado cujos centros de interesse não têm nada a ver com os seus".

Oficialmente, ressalva a AFP, a editora DC Comics não confirmou a informação do jornal norte-americano.»

Via Diário de Notícias.

0 comentários:

Enviar um comentário