quarta-feira, 8 de Agosto de 2012

O pior mergulho da História dos Jogos Olímpicos?


«Stephan Feck entrou na galeria dos famosos pela porta do fundo. O alemão fez mais ou menos aquilo que já aconteceu a toda a gente, mas em plenos Jogos Olímpicos: saltou da prancha, o mergulho correu mal, perdeu o equilíbrio e espalhou-se de costas na água, ao comprido.

O espalhafato do mergulho de Feck correu mundo imediatamente e foi tendência na Internet, com títulos como "O pior mergulho da História dos Jogos Olímpicos". Passe o exagero, este salto custou a Feck um redondo zero na classificação.

A queda não teve consequências graves, a não ser, muito provavelmente, uma dor terrível. Mas Feck, que lutava pela qualificação para as meias-finais na prova de trampolim de 3 metros, ainda reuniu forças para voltar à piscina. Foi saudado pelo público com um aplauso, fez um terceiro salto, mas depois começou a sentir-se mal.

"Queria lutar pela meia-final, mas comecei a tremer um pouco e a sentir-me com náuseas. Por uma questão de segurança parei", explicou à imprensa alemã, ele que acabou por ficar obviamente em último pela qualificação.

A história dos saltos para a água olímpica tem episódios bem mais dramáticos para contar. A começar por aquele de que foi protagonista Greg Louganis, em 1988. O atleta norte-americano bateu com a cabeça na prancha durante um salto na qualificação. Levou pontos mas ainda voltou a tempo de ganhar o ouro. O caso teve repercussões maiores uns anos mais tarde, quando Louganis revelou que era portador de HIV, mas teve receio de o revelar aquando daquele acidente em Seoul.»



Ler no Mais Futebol.

0 comentários:

Enviar um comentário