quinta-feira, 9 de Agosto de 2012

Americanos descobrem o segredo da lotaria


«Um grupo de alunos do prestigiado Massachusetts Institute of Technology (MIT) desvendou a fórmula da lotaria. Através de cálculos matemáticos e probabilísticos, os jovens elaboraram um esquema que lhes permitiu ganhar milhares de euros.

Segundo o jornal ´Boston Globe`, só no ano de 2005 o grupo do MIT ganhou 6,4 milhões de euros. Mas para vencerem tinham que investir milhares de euros na compra de boletins: para garantir o êxito na Lotaria de Massachusetts, tinham que gastar 80,5 mil euros.

Assim, quando o prémio da lotaria superava 1 milhão de euros, os estudantes estipulavam um plano para assegurar a vitória. O sucesso da sua fórmula foi tal que os jovens chegaram mesmo a deixar de trabalhar. E a Lotaria de Massachusetts também estava satisfeita com os jovens, uma vez que estes compravam milhares de boletins.

Uma vez que não é ilegal comprar muitos ingressos da lotaria, quando a polícia descobriu o esquema não deteve o grupo. Porém, o tesoureiro que supervisiona o sorteio, Steven Grossman, denunciou o esquema por o considerar inaceitável. E criticou a agência por não ter tomado medidas mais cedo.

“Eu sinto que é importante pedir desculpa ao público, porque foi criado um jogo que permite ter oportunidades especiais que os outros não têm. Nós pedimos desculpa por aqueles que ganharam injustamente”, afirmou Grossman.

Os bilhetes adquiridos este ano pelo grupo MIT foram todos apreendidos.»

Ler na Sábado.

0 comentários:

Enviar um comentário