sexta-feira, 10 de Agosto de 2012

Iva Domingues confusa com Acordo Ortográfico


«Iva Domingues utilizou a sua página oficial de Facebook para fazer um desabafo, mas acabou por ser alvo de duras críticas. A apresentadora da TVI afirmou que recusa escrever segundo o novo acordo ortográfico. No entanto, mostrou-se "confusa" quanto às normas deste tratado.

"Não, não vou seguir o acordo ortográfico! Vou continuar a dizer, morto e não matado. Pago e não pagado", escreveu. Minutos depois, somaram-se comentários de fãs indignados, que se apressaram a esclarecer à apresentadora que a conjugação se prende com o facto de haver verbos, como o matar, que têm dois particípios passados – um regular e outro irregular. O primeiro, conjuga-se com os verbos "haver" e "ter": "ter matado" e o segundo, com "estar" e "ser": "ser morto". Essa regra nada tem a ver com o novo acordo ortográfico.

Perante a polémica gerada no seu mural, Iva Domingues decidiu apagar o comentário que tinha feito. Contactada pelo Correio da Manhã, a apresentadora mostrou-se irritada com a situação: "Não vou comentar nada sobre isso. Eu escrevo como eu quiser."»

Ler no Correio da Manhã.

0 comentários:

Enviar um comentário