sábado, 11 de Janeiro de 2014

As herdeiras mais famosas do mundo


A crise é para todos? Pois, se calhar não. As mulheres que apresentamos de seguida são jovens, bonitas e têm um futuro com muitos cifrões pela frente. Saiba quem são e como se comportam as principais herdeiras do mundo.

Texto: Tiago Matos

KIM KARDASHIAN
HERANÇA: 4 MILHÕES DE EUROS
Empresária, socialite, modelo, produtora, actriz e personalidade televisiva. A filha do falecido advogado Robert Kardashian e da empresária Kris Jenner (que se estima ter uma fortuna a rondar os 24 milhões de euros) encara a vida e as oportunidades de negócio com versatilidade, razão pela qual se tornou já milionária por conta própria. Kim tornou-se famosa ao ver um vídeo de sexo caseiro com um ex-namorado seu difundido na Internet. Ao processar a produtora do mesmo, ganhou 3,7 milhões de euros. Hoje tem um reality show, um DVD de fitness, e diversas linhas de perfumes, jóias e roupa com o seu nome. Tem ainda cinco irmãos, com os quais terá um dia de dividir a herança da mãe.



PEACHES GELDOF
HERANÇA: 13 MILHÕES DE EUROS
Diz-se que quem sai aos seus não degenera, e isso é notório no caso de Peaches Honeyblossom Geldof, filha do irreverente músico, activista político e fundador do Live Aid, Bob Geldof. Tendo herdado do pai a obstinação em acabar com os males da sociedade, Peaches começou por apresentar, aos 16 anos, uma série de documentários televisivos nos quais expunha problemas juvenis do Reino Unido. Juntou a isso a escrita habitual de crónicas para vários jornais e revistas, e ainda diversos trabalhos como modelo, mas os tablóides só lhe começaram realmente a prestar atenção quando sofreu uma overdose. Hoje, Peaches mora em Nova Iorque, onde é conhecida como uma autêntica party girl. Espera um dia dividir com as três irmãs a fortuna de 52 milhões arrecadada pelo pai.



NICOLE RICHIE
HERANÇA: 50 MILHÕES DE EUROS
Aos 32 anos, a filha adoptiva do lendário músico Lionel Richie é uma das figuras públicas preferidas dos tablóides, graças à sua tumultuosa vida pessoal, que inclui abuso de drogas, transtorno alimentar e duas prisões por conduzir sob o efeito de álcool. Contudo, Nicole soube sempre aproveitar a fama advinda dos problemas pessoais para ganhar dinheiro. Lançou uma linha de roupas e outra de jóias, uma autobiografia de sucesso e participou em inúmeros programas televisivos. A ex-melhor amiga de Paris Hilton pode ainda esperar dividir um dia a fortuna de Lionel Richie (estimada em 150 milhões de euros) com os dois irmãos.



PARIS HILTON e NICKY HILTON
HERANÇA: 75 MILHÕES DE EUROS (cada)
Paris e Nicky Hilton, bisnetas do falecido fundador da cadeia de hotéis Hilton, são duas das herdeiras do «império», estimado actualmente em 1,8 mil milhões de euros. Segundo as contas do avô, Barron Hilton, cada uma tem direito a 75 milhões quando este morrer, mas na verdade a dupla de party girls do Jet Set americano, inspiradoras da expressão «celebutante» (celebridades tornadas famosas não pelo talento mas pelo controverso modo de vida) têm uma imagem tão rentável que nem necessitariam disso. Apesar de já ter sido presa várias vezes por conduzir alcoolizada, Paris é actriz, modelo, cantora, escreveu um bestseller e, tal como a irmã mais nova, tem uma série de produtos de sucesso lançados na área da moda... e um vídeo caseiro de sexo, claro.



LYDIA HEARST-SHAW
HERANÇA: 135 MILHÕES DE EUROS
Lydia é bisneta e uma das herdeiras do bilionário império do magnata da imprensa, William Randolph Hearst. O seu avô, Randolph Apperson Hearst, terá já estabelecido o seu direito a uma herança no valor de 135 milhões de euros, mas enquanto isso não acontece, Lydia vai dando que falar no mundo da moda, onde, em 2008, foi considerada a melhor modelo do ano. Para além de já ter colaborado com alguns dos mais prestigiados estilistas do mundo, Lydia tem feito também trabalhos como actriz nos últimos anos.



JULIA LOUIS-DREYFUS
HERANÇA: 438 MILHÕES DE EUROS
O público conhece-a como Elaine em Seinfeld, Christine em The New Adventures of Old Christine ou Selina Meyer em Veep, mas poucos sabem de quem descende. A comediante de 52 anos, vencedora de quatro Emmys, um Globo de Ouro, cinco prémios SAG e detentora de uma estrela no Hollywood Walk of Fame, é filha de um dos homens mais ricos do mundo, o empresário franco-americano Gérard Louis-Dreyfus, cuja fortuna está neste momento estimada em 2,19 mil milhões de euros. Gérard tem cinco filhos mas, mesmo após a divisão, a parcela destinada a Julia é bastante generosa.



IVANKA TRUMP
HERANÇA: 512 MILHÕES DE EUROS
Considerada uma das empresárias do momento, Ivanka Trump é, aos 32 anos, vice-presidente da Trump Organization, empresa do seu pai, o bilionário americano Donald Trump. Ivanka começou como modelo mas nunca deixou que essa carreira lhe impedisse de terminar a educação na área da economia. Tomou provavelmente a melhor decisão, já que a organização bilionária de Trump deverá um dia ficar a seu cargo, mesmo que a fortuna do pai, actualmente na ordem dos 2,56 mil milhões de euros, tenha de ser dividida com os seus quatro irmãos.



HOLLY BRANSON
HERANÇA: 1,12 MIL MILHÕES DE EUROS
Holly Branson é uma herdeira pouco vulgar. Mais low-profile que o habitual, tornou-se médica e, em vez de ficar conhecida por comportamentos maníacos em festas ou abusos de droga, tornou-se notícia ao salvar um homem que sofria um ataque cardíaco a meio de um voo comercial. Com 30 anos, Holly tem dois irmãos e é filha de Richard Branson, CEO fundador da Virgin Group (que inclui mais de 400 empresas) e, em 2013, a 6.ª pessoa mais rica do Reino Unido, com uma fortuna de 3,37 mil milhões de euros.



PETRA ECCLESTONE e TAMARA ECCLESTONE
HERANÇA: 1,39 MIL MILHÕES DE EUROS (cada)
Bonitas e bem sucedidas. Petra e Tamara, filhas do CEO da Formula One Management e Formula One Administration, Bernie Ecclestone, trabalham ambas na área da moda. Tamara, de 29 anos, é modelo (ainda em 2013 foi capa da Playboy um pouco por todo o mundo, incluindo Portugal) e, ocasionalmente, apresentadora de televisão. Já Petra, de 25 anos, é a estilista responsável pela marca de roupa masculina Form. Às duas irmãs, croato-inglesas, caberá a divisão entre si, um dia, da fortuna do pai, estimada em 2013, pela revista Forbes, em 2,78 mil milhões de euros.



DYLAN LAUREN
HERANÇA: 1,58 MIL MILHÕES DE EUROS
O filme Willy Wonka & The Chocolate Factory, de 1971, marcou para sempre a vida de Dylan Lauren, filha de um dos mais reconhecidos nomes da moda, Ralph Lauren. Ao assisti-lo, no seu 6.º aniversário, Dylan ganhou a obsessão de criar a maior loja de doces do mundo. Com o apoio da família, acabou por o conseguir e hoje é dona da Dylan’s Candy Bar, habitualmente frequentada por dezenas de celebridades. A fortuna do pai, estimada em 4,75 mil milhões de euros, terá de ser dividida entre ela e os dois irmãos.


Artigo publicado na edição #08 da Revista 21

0 comentários:

Enviar um comentário