sexta-feira, 10 de Janeiro de 2014

"Actividade Paranormal" terá sequela latina


«Um sinal de alerta foi accionado nos escritórios dos produtores da série Actividade Paranormal: o quarto capítulo, lançado em 2012, rendeu abaixo dos 150 milhões de dólares, a primeira vez com baixos rendimentos desde que a saga assustadora do casal Katie Featherston e Micah Sloat estreou nos cinemas, há cinco anos.

Na tentativa de reanimar o interesse do público pela franquia que já rendeu mais de 700 milhões de dólares, os produtores foram radicais. Adiaram o oficial Actividade Paranormal 5, que volta em 2015, e decidiram lançar um derivado latino da série. Actividade Paranormal: Marcados pelo Mal, que sai do subúrbio branco e rico dos filmes anteriores para concentrar-se na cidade de Oxnard, no sul da Califórnia, lar de uma imensa comunidade de descendentes de mexicanos.

A estratégia é clara: investir no público latino-americano, que representa cerca de 36% das receitas de cinema vendidos nos EUA, e apostar ainda mais no mercado internacional.

"Não houve uma pressão do estúdio para criar um filme que apelasse apenas para os latinos", disse Christopher Landon, que assinou o argumento de todos os filmes da franquia desde a primeira sequela, e agora assume também a realização.

"A ideia de fazer o filme nesta comunidade surgiu quando, após uma sessão de Actividade Paranormal 3, uma jovem latina aproximou-se da produção a chorar para falar da sua paixão pela série. Ela sabia mais do que eu sobre a mitologia", rebate Landon. "Há uma espiritualidade grande em toda a América Latina. Talvez seja essa a razão dos filmes de horror repercutirem tanto nestes países, mas ninguém me pediu para mudar o argumento."

Apesar disso, o cineasta confirma que a primeira sessão-teste, em Los Angeles, foi composta de uma plateia predominantemente latina. A segunda foi para Atlanta, visando o público afro-americano e só na terceira sessão, em Orange County, região conservadora da Califórnia, que os "caucasianos" foram testados. "E tivemos as melhores reacções de todas", garante Landon. "A ideia era criar personagens interessantes para todo mundo, porque esse é o segredo de um filme de terror. Invocação do Mal é um filme incrível porque tem bons personagens."»

Mais informações em Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário