quarta-feira, 8 de Janeiro de 2014

Mulheres demoram menos a conhecer o parceiro ideal


«Em média, uma mulher beija 15 homens antes encontrar "o tal", segundo conclusões de um estudo. [...] Os pesquisadores concluíram [também] que, em média, uma mulher tem quatro encontros desastrosos antes de conseguir encontrar o homem dos seus sonhos.

Mas, antes de conseguir o que realmente deseja, vai ter um longo caminho a percorrer. O estudo afirma que as mulheres apaixonam-se profundamente duas vezes na vida, vivem com um parceiro e têm, em média, quatro encontros de apenas uma noite. Já no caso dos homens, têm pelo menos seis encontros de uma noite antes de encontrar o par ideal.

A pesquisa foi encomendada para marcar o lançamento da edição de bolso do bestseller The Rosie Project. O autor da obra, Graeme Simsion, refere que estes resultados mostram que "o caminho para encontrar um parceiro para a vida pode ser longo e pedregoso".

A Internet também tem vindo a revolucionar as relações. As mulheres têm, em média, dois encontros com pessoas que conheceram pela Internet. No caso dos homens, o número sobe para três.

A maior diferença entre homens e mulheres está no número de parceiros sexuais: os homens relatam ter 10, em média, ao longo de toda a vida, enquanto as mulheres dizem ter, em média, sete.

Encontrar uma pessoa para partilhar a vida não é tarefa fácil, como demonstram os resultados: 59% dos inquiridos admitem que o caminho foi penoso. Mas o amor também acontece quando menos se espera: 8 em 10 pessoas revelam que encontraram 'o tal' quando não esperavam. Por isso, não desista!»

Via Activa.

0 comentários:

Enviar um comentário