sexta-feira, 10 de Janeiro de 2014

"Mein Kampf" de Hitler é bestseller digital


«Publicado em 1925 e conhecido como a "bíblia nazi", o livro Minha Luta (no original: Mein Kampf), escrito pelo ditador Adolf Hitler, tornou-se um recente best-seller. Edições digitais da obra foram baixadas mais de 100 mil vezes na Internet.

De acordo com um artigo publicado pelo jornal britânico The Guardian, a popularidade inesperada da autobiografia do ditador, que se tornou um guia ideológico para as crueldades do regime nazi, deve-se à privacidade que o leitor de hoje encontra ao fazer o download de obras para iPads, Kindles e outros tablets.

Segundo o site Vocativ, foram encontradas 12 versões de Minha Luta em PDF, inclusive em versões em português. Versões pagas também podem ser localizadas com facilidade. No site da gigante Amazon, por exemplo, uma versão do livro custa 0,99 dólares e está em 1.° lugar entre os mais vendidos na categoria Propaganda & Psicologia Política.

"As vendas estão óptimas", afirmou o editor Michael Ford, da Elite Minds, selo que edita a obra, ao Vocativ. Ele, contudo, reconhece o "dilema moral" de promover um livro que pode ser "usado de maneira errada".

"Eu não promovi excessivamente o livro. Decidi, na maior parte, deixá-lo propagar-se entre os leitores que têm um verdadeiro e natural interesse histórico e académico", afirmou Ford.»

Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário