domingo, 3 de Novembro de 2013

Detinha Avelino: Segredos de Mulher


Algo que admiro nas mulheres é a cumplicidade. Numa roda de amigas compartilha-se tudo. As infidelidades, as performances dos maridos e até mesmo a falta delas. Mas o que nunca vi em reunião alguma são mulheres a falar sobre masturbação. Quando, por lapso, o assunto vem à tona, causa um grande desconforto e é logo encerrado. Creio que isso vem de longos anos de repressão sexual ou da infância onde os pais são diligentes em instruir que masturbação é pecado ou imoral. É evidente que não preciso de colocar um autocolante no meu carro a dizer «Eu masturbo-me todos os dias», mas não penso que esse assunto tenha de ser evitado.

O que é a masturbação senão uma solitária viagem ao nosso próprio universo? Sem isso não temos como entender os nossos desejos, os pontos eróticos no nosso corpo ou a forma como gostamos de ser tocadas. A mulher, mesmo a que tem um parceiro, tem por hábito masturbar-se e, ainda que a satisfação venha de forma rápida, é garantida, o mesmo não ocorrendo nas relações sexuais.

A forma mais comum de masturbação feminina é o jacto de água do duche sobre o clitóris e, embora o prazer não demore mais de três minutos a chegar, é bastante satisfatório. Outra forma comum é a massagem do clitóris com os dedos humedecidos em óleo. Claro que se pode inovar e introduzir um dildo na vagina ou, melhor ainda, outro no ânus. Essa é a forma segura de se conseguir um orgasmo triplo: anal, vaginal e clitoriano. E acredite em mim: isso é melhor que sexo.

Não conheço nenhuma posição sexual que proporcione à mulher um orgasmo assim. Disfrute desses momentos a sós consigo mesma. Crie um ambiente tranquilo e privado, coloque música, um vídeo, ou recorde algo que o seu parceiro lhe fez que a excitou particularmente, e dê asas à imaginação. Para usufruir plenamente dos prazeres do sexo é necessário conhecer-se bem e esta é a forma mais segura. Masturbação não é vergonha, e se as suas amigas nem sequer aceitam falar sobre isso, azar o delas. Continue com o seu segredinho, mas realize-se plenamente.

Por: Detinha Avelino

Detinha Avelino é uma escritora brasileira, residente em Lisboa. Escrevendo em espanhol, publicou os livros Seduzca Me, de contos românticos e eróticos, e Pequeña Y Rara, onde relata engraçadas e problemáticas passagens do dia-a-dia. Os seus livros podem ser encontrados em detinhaavelino.bubok.es.

Crónica publicada na edição #06 da Revista 21

0 comentários:

Enviar um comentário