quinta-feira, 7 de Novembro de 2013

O que preferem os portugueses ver na televisão?


«Um estudo do El País, jornal espanhol, revelou os interesses televisivos de seis países europeus: Espanha, Reino Unido, França, Itália, Alemanha e Portugal foram o foco deste estudo. Apesar de pertencerem a um mesmo continente, os gostos dos telespectadores destes seis países são totalmente opostos.

Em Portugal, as novelas reúnem a preferência dos telespectadores (estando Sol de Inverno, da SIC, e Belmonte, da TVI, no topo das preferências), a par do futebol.

Por seu lado, em Espanha, são os formatos de culinárias os programas mais vistos (MasterChef e Top Chef), a par dos de música (a versão espanhola de The Voice e A Tua Cara Não Me É Estranha).

Os programa de caça-talentos são os preferidos pelos britânicos; no Reino Unido, The X Factor e Strictly Come Dancing são líderes e estão no topo dos formatos eleitos.

Já em Itália, os talk shows com a política como foco, bem como os debates políticos, são os formatos que mais agradam os telespectadores (como Ballarò e Servizio Pubblico).

Os alemães e os franceses são os que têm os gostos mais parecidos, segundo revela o estudo, avança agora o Diário de Notícias. Na Alemanha, os telespectadores são fascinados pelo mundo dos detetives (séries como Tatort e Rex, o Cão Polícia atingem boas audiências apesar dos anos de exibição). E em França, os telespectadores adoram o crime, sendo as séries norte-americanas O Mentalista e Mentes Criminosas os programas mais vistos.»

Via A Televisão.

0 comentários:

Enviar um comentário