«Mário Soares pode ter conseguido estabilizar o país no período pós-revolucionário, Cavaco Silva ter sido o primeiro a conseguir completar um mandato, Durão Barroso até pode ter saído de São Bento para a presidência da Comissão Europeia, mas foi José Sócrates o escolhido, pelos leitores do Económico, como o melhor primeiro-ministro do país.
Passos Coelho e Santana Lopes fecharam o pódio em mais uma votação em real time no site do Económico que juntou mais de 11.000 votos válidos.
Passos Coelho derrotou José Sócrates para chegar a primeiro-ministro. O socialista tinha acabado de pedir ajuda internacional para saldar as dívidas nacionais, colecionava PECs e os eleitores não quiseram dar-lhe o que seria o seu terceiro mandato à frente do país. Todavia, foi o socialista que os leitores do Económico elegeram como o melhor chefe de governo. Passos, que há pouco completou um ano de serviço, ficou na segunda posição, mas a mais de mil votos de distância.
Carlos Mota Pinto, Freitas do Amaral, Nobre da Costa e Francisco Pinto Balsemão não chegaram aos 50 votos. Mário Soares ficou aquém dos 300 e Maria de Lurdes Pintassilgo pouco passou dos 400 numa votação em que Pedro Santana Lopes conseguiu 1222 votos. No meio da tabela, Francisco Sá Carneiro superou o político com mais vitórias absolutas na história da democracia portuguesa, Cavaco Silva, e António Guterres, o actual Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados.»
Ler no Económico.
5 comentários:
Verdade seja dita que nunca tivemos grandes governantes mas não deixa de se revelar aqui a grande estupidez da maioria dos portugueses.
Os leitores do Económico têm umas piadas muito engraçadas ...
Foi sim,volte depressa Socrates,estamos esperando o salvador de Portugal!
socrates, passos coelho e santana lopes, os piores de sempre em nº1 :|
e o próximo é o seguro...
Enviar um comentário