sexta-feira, 17 de Agosto de 2012

FIFA 13 incorpora realidade via Match Day


A Electronic Arts anunciou que a EA Sports desenvolveu uma nova característica para o FIFA 13: o EA Sports Football Club Match Day, que vai transportar o mundo real para o jogo, algo nunca antes visto em videojogos.

O FIFA 13 e as temporadas de futebol das ligas mais competitivas do mundo, estarão agora totalmente «conectadas». O EA Sports Football Club Match Day vai permitir partilhar notícias do universo real para o FIFA 13, retiradas da imprensa a nível mundial. Incidentes reais no jogo, tais como lesões, suspensões, relatórios de equipa e até boatos lançados pelos media, serão reflectidos nos jogos através dos comentadores e dos próprios jogos.

«Esta é uma grande inovação tecnológica que vai fazer com que cada jogo seja um prolongamento perfeito da realidade transcrita nas páginas dos jornais em todo o mundo», referiu David Rutter, produtor executivo do FIFA 13. «Não há nada melhor do que a sensação do “dia de jogo”. Aproxima as emoções, paixão e drama dos jogadores, especialistas, treinadores e adeptos de futebol. Vamos agarrar essa sensação e transportá-la para o jogo.»

Através do EA Sports Football Club Match Day, os adeptos poderão saber todas as notícias do futebol e do seu clube favorito. As características verídicas e os futuros confrontos do seu clube favorito nas principais ligas do mundo vão permitir jogar em simultâneo com a vida real. A forma física do jogador – exibida detalhadamente em estatísticas ao longo da época – vai ser frequentemente alterada, consoante os desempenhos reais dos jogadores. Para além disso, a opção Jogos da Semana vai destacar os melhores encontros desportivos, a nível global.

O EA Sports Football Club Match Day estará disponível para Playstation 3, Xbox 360 e PC, e será ainda lançada uma demo FIFA 13 para as três plataformas em todo o mundo, a 11 de Setembro.

A EA Sports também revelou que expandiu o modo online, o mais popular e viciante modo de jogo, agora intitulado Seasons, que inclui o modo co-op 2v2 para jogar online, permitindo aos amigos uma batalha em dez jogos da temporada, para conseguirem um upgrade nas várias ligas. Títulos de divisão foram adicionados, assim como um novo Troféu Cabinet que irá permitir aos campeões exibirem o seu troféu da época. Os jogadores podem aperfeiçoar as suas tácticas durante as várias épocas, guardar as equipas, e usá-las em cada partida. Além disso, novas opções de match-making permitem afinar as experiências da época de cada adepto.

O popular formato de jogo Seasons foi também desenvolvido para o FIFA Ultimate Team, trazendo pela primeira vez a classificação dos jogos online, com as temporadas, promoções e desclassificações. No FIFA Ultimate Team os adeptos podem ganhar, comprar, trocar ou fazer ofertas pelos jogadores mais cobiçados para construir uma equipa de estrelas, com os melhores jogadores do mundo. Os adeptos podem ainda criar e gerir múltiplas equipas e levá-las a competir em torneios online e em jogos individuais, com um só jogador.

Jogar Ultimate Team é agora mais fácil que nunca. Com um sistema de navegação redesenhado e o Icebreaker Flow, os jogadores inexperientes podem escolher um capitão de equipa, como Messi, Benzema, Błaszczykowski ou Marchisio, para iniciar a jornada guiada ao Ultimate Team.

0 comentários:

Enviar um comentário