terça-feira, 2 de Outubro de 2012

Seth MacFarlane vai apresentar Óscares


«Seth MacFarlane, o responsável criativo por séries de grande sucesso como Family Guy, foi nesta segunda-feira anunciado pela Academia norte-americana de cinema como o apresentador da próxima entrega dos Óscares. A cerimónia realiza-se a 24 de Fevereiro no Dolby Theatre, em Los Angeles.

Seth MacFarlane é a mente responsável por programas de animação norte-americanos como Family Guy e The Cleveland Show. Em Junho deste ano, o comediante surpreendeu a crítica e o público ao apresentar Ted, um urso de peluche politicamente incorrecto. MacFarlane realizou, co-escreveu e co-produziu o filme, que foi um dos mais rentáveis deste ano.

“É um grande privilégio ser convidado para apresentar os Óscares. O que pensei quando soube da notícia foi, primeiro, farei o meu melhor para conseguir alcançar a actuação dos que me precedem; e, segundo, espero que não descubram que apresentei o Charlie Sheen Roast”, afirmou o comediante num comunicado.

“Estamos animados por ter Seth MacFarlane como apresentador dos Óscares. As características enquanto performer combinam de forma perfeita com as nossas ideias de fazer o evento interessante e renovado”, afirmam os produtores Craig Zadan e Neil Meron.

A cerimónia anual dos Óscares tem-se debatido com o desafio de conquistar o público mais jovem e a escolha de MacFarlane parece uma tentativa de contrariar esta tendência. Nomeado 13 vezes para os Emmys, actor está envolvido em produções de grande popularidade como American Dad!, que cativam uma grande audiência por todo o mundo.

Há dois anos, a apresentação ficou a cargo dos actores Anne Hathaway e James Franco, cujo trabalho foi alvo de duras criticas. No ano passado, pela nona vez, foi Billy Crystal o anfitrião da cerimónia, que acabou por coroar O Artista como melhor filme.»

Via Público.

0 comentários:

Enviar um comentário