quinta-feira, 4 de Outubro de 2012

A forma como cozinha os ovos diz muito sobre si


«Um novo estudo estabeleceu uma relação entre a forma como as pessoas gostam de cozinhar os seus ovos e o seu tipo de personalidade.

Investigadores do Mindlab International entrevistaram um conjunto de 1.010 pessoas no Reino Unido, questionando sobre como gostam dos seus ovos e sobre vários aspectos da sua vida. Os resultados do estudo foram publicados pelo British Egg Council.

O trabalho dividiu o universo amostral em cinco tipos de personalidade: Os que gostam de ovos escalfados, os que preferem estrelados, os que apreciam os ovos mexidos, os fãs dos ovos cozidos e os amantes das omeletas.

Segundo os autores, quem gosta de ovos escalfados são geralmente as pessoas mais velhas, mais felizes, com maior probabilidade de serem sociáveis e de usarem roupa "decorativa". Quem prefere os ovos cozidos são as mulheres, e pessoas mais desorganizadas, despreocupadas e impulsivas. Já os fãs dos ovos estrelados tendem a ser os homens, pessoas com mais experiência sexual, e pessoas que vêm da Escócia. Os amantes dos ovos mexidos têm tendência para ser menos neuróticos e para terem casa própria. Por fim, quem gosta mais de omeletas tende a ser alguém em quem se pode confiar, pessoas organizadas e com maior probabilidade de viver mais tempo e com menos probabilidade de se divorciar.

O estudo também refere que factores como o signo, o estatuto profissional e onde se nasceu na família influenciam as nossas preferências em relação à forma como se gosta dos ovos.»

Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário