«O realizador português João Botelho avançou hoje, do Rio de Janeiro, que o seu próximo projecto será transformar a obra literária Os Maias, de Eça de Queirós, num filme.
"Depois de Eça escrever Os Maias [em 1888], Portugal entrou numa bancarrota que levou mais de cem anos para ser quitada. Só a acabámos de pagar em 2001. O que dizem os políticos n'Os Maias é igual ao que dizem agora. É só tirar um pouco dos bigodes e dos 'frufrus' todos, não mudou nada", afirmou Botelho.
O realizador português encontra-se no Brasil, onde apresentará, nesta quinta-feira, o Filme do Desassossego, durante a mostra especial de filmes portugueses que integra o Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro.
Botelho manifestou ainda a intenção de procurar um co-produtor no Brasil para o projecto de adaptação do romance de Carlos da Maia e Maria Eduarda, que é, sobretudo, um retrato da época.
"Diante da admiração por Eça de Queirós que há no Brasil, também acredito que não será difícil encontrar um co-produtor", declarou.
O Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro homenageia, nesta edição, o cinema português, no âmbito das celebrações do Ano de Portugal no Brasil.»
Via Diário Digital.
0 comentários:
Enviar um comentário