«Exibir filmes no formato digital é como forçar as plateias a ver televisão em público, disse o diretor Quentin Tarantino no Festival de Cinema de Cannes. Para o realizador, os filmes em 35 milímetros com os quais cresceu estão "mortos".
Tarantino esteve presente com o elenco de um dos seus mais famosos filmes, que foi exibido na praia, à noite, e em 35 milímetros: Pulp Fiction.
"Tenho esperança de que estejamos a passar por um período de atordoamento romântico com a facilidade do digital e que, embora esta geração esteja irremediavelmente perdida, a próxima irá exigir o cinema genuíno", acrescentou Tarantino.
Sobre a conquista da Palma de Ouro de Cannes em 1994 com Pulp Fiction o realizador garantiu que "até hoje, no que diz respeito a láureas, é absolutamente, positivamente, a minha maior conquista. De todos os troféus que conquistei, é aquele que tem o maior lugar de honra em minha casa, é aquele que quero ganhar novamente, talvez, um dia, antes do apagar das luzes".»
Via Lux.
A Televisão
Jornalista Rui Camacho morreu - O jornalista Rui Camacho, chefe de redação da ANOP, morreu no dia 5 de agosto aos 78 anos, vítima de doença prolongada. O jornalista, casado com com a es...
Há 3 minutos
0 comentários:
Enviar um comentário