sexta-feira, 30 de Maio de 2014

Adeptos enganados por boato fazem a festa na Colômbia


«Foi na Colômbia, mais precisamente na capital do país, Barranquilla, mas, ao que tudo indica, poderia ter sido em qualquer outro canto do mundo. Uma informação falsa difundida nas redes sociais levou pelo menos dois mil adeptos do Junior Barranquilla às ruas para festejar a conquista do campeonato de futebol.

O jogo entre o Junior Barranquilla e o Atlético Nacional marcava o fim da Liga Postobón. Na primeira mão, a equipa de Barranquilla tinha vencido por 1-0, mas, no segundo jogo, o Atlético deu a volta ao marcador e venceu por 2-1. O título só seria decidido em grandes penalidades e assim foi, o Atlético acabou vencedor por 4-2.

Entretanto, no Twitter, começaram a correr rumores que indicavam que a entidade que controla o futebol profissional colombiano tinha desqualificado o Atlético Nacional por irregularidades. Segundo os boatos, o Atlético teria feito quatro substituições e o Junior Barranquila seria então o vencedor.

As ruas de Ottawa encheram-se de adeptos que, enganados, fizeram a festa até ao amanhecer. A informação acabou por ser desmentida, também nas redes sociais, e o Atlético Nacional acabou por se sagrar campeão da Liga Postóbon.»

Via Correio da Manhã.

0 comentários:

Enviar um comentário