segunda-feira, 26 de Maio de 2014

E não é que "LOL" já tem 25 anos?



«Segundo o linguista Ben Zimmer, citado pela revista online Slate, a sigla de Laugh Out Loud/Laughing Out Loud [algo como "rir alto" ou "gargalhar"] foi usada pela primeira vez em Maio de 1989, numa newsletter de nome Fidonet, ainda disponível online.

Mas esta não é a única sigla que aparece neste documento e que ainda é usada nos dias que correm: BRB (Be Right Back) ["volto já"] e BTW (By The Way) ["já agora"] são apenas alguns exemplos.

E se "LOL" foi criada para descrever uma pessoa a rir-se muito, hoje em dia a sigla não é necessariamente utilizada nesses casos. Já em 2001 o linguista David Crystal questionou-se: “Quantas pessoas estão efectivamente a rir-se muito quando escrevem 'LOL'?”.

John McWhorter, também linguista, afirma que “aquilo que começou como uma risada passou a servir para diminuir a tensão e criar um sentimento de igualdade”.

Independente de não conseguirmos prever que evolução terá, a verdade é que "LOL" é usado há um quarto de século. Aguardemos para ver o que os próximos 25 anos reservam a esta sigla que hoje em dia se tornou numa expressão usada por muitas pessoas no seu dia-a-dia.»

Via Sol.

0 comentários:

Enviar um comentário