«O jornal alemão Tagesspiegel noticiou, esta quarta-feira, que a Turquia não deverá voltar a participar no Festival Eurovisão da Canção após a vitória de Conchita Wurst.
Não passou muito tempo desde a altura em que a Turquia se sentia orgulhosa das suas participações na Eurovisão. O país ganhou o concurso em 2003 e obteve bons resultados em grande parte das participações. No entanto, em 2012, decidiu abandonar a competição e a emissora TRT parece não ter vontade em voltar.
Oficialmente, o boicote à Eurovisão prende-se com o desacordo sobre o sistema misto de votação (50% para o público e 50% para o júri). No entanto, as razões deverão ser mais do que essas. Tendo o país um governo conservador, tem muitas preocupações com a moralidade, a decência e a vitória de cantores assumidamente homossexuais, tal como aconteceu este ano.
Volkan Bozkir, chefe do comité dos assuntos estrangeiros do parlamento turco e militante do mesmo partido do primeiro-ministro, disse que o país não voltará a participar no [Festival Eurovisão da Canção]. A posição ficou vincada após a vitória de Conchita Wurst. Bozkir recebeu bastante apoio às suas declarações através da rede social Twitter.
No entanto, nessa mesma rede social, vários turcos mostraram o seu apoio à vencedora do [Festival Eurovisão da Canção 2014] e o jornal Radikal publicou um artigo de opinião favorável a Conchita.»
Via ESC Portugal.
SOL - Últimas
Beja vai ser a cidade mais quente - O IPMA prevê para hoje, nas regiões do norte e centro do continente, céu em geral muito nublado, apresentando-se pouco nublado nas regiões do interior, e p...
Há 12 minutos
0 comentários:
Enviar um comentário