sexta-feira, 16 de Maio de 2014

"Ballet Statique" em estreia absoluta no Teatro do Bairro


Estreia na próxima terça-feira, 22 de Maio, pelas 21h30, no Teatro do Bairro (Rua Luz Soriano, 63, Lisboa), o espectáculo Ballet Statique, performance interdisciplinar que combina música, vídeo e movimento, interpretada por Lucília Raimundo.

Confira abaixo a sinopse de Ballet Statique:
Em 1924, Fernand Léger explorava o movimento e a dinâmica das formas com Ballet Mécanique, um filme não-narrativo no qual uma sucessão alucinante de imagens desfilava em sincronia com a música criada por George Antheil e onde a ideia de ballet surgia associada à fluidez da performance humana.

Com a evolução tecnológica, temos hoje ao nosso dispor novas ferramentas para explorar conceitos seculares. Ballet Statique (Fungo, 2014), é uma performance ao vivo que assenta na combinação entre música, movimento e vídeo, conjugando composições digitais com inputs de uma câmara voyeurista, onde a imagem considera o elemento físico e vice-versa. Presente está também a ideia da estática, enquanto combinação de forças que se equilibram entre si e também através da figura da televisão, um dos símbolos do ambiente tecnológico.

Ballet Statique é uma experiência sensorial que coloca em confronto directo o corpo, o som e o óptico; uma ligação em tempo real entre a tecnologia e a humanidade.
Os bilhetes custam 7,50 euros e podem ser adquiridos através dos números 213 473 358 ou 913 211 263. Mais informações aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário