quarta-feira, 28 de Agosto de 2013

Novo quiosque imprime jornais na hora

«Na Suécia, foi lançada a primeira banca de jornais sustentável, capaz de imprimir as publicações na hora. Neste quiosque virtual, os clientes escolhem o título que querem, pagam o preço padrão do mesmo e, em apenas 2 minutos, recebem o jornal impresso como que acabado de sair da gráfica.

Batizada de Meganews Magazines, a inovação já se encontra acessível a todos, desde Junho, em Estocolmo, e promete revolucionar o mercado editorial. A tecnologia base é fornecida pela líder mundial em impressão, a japonesa Ricoh, com a qual a empresa sueca fez parceria.

Os novos quiosques, automáticos, possuem um ecrã touchscreen onde os utilizadores escolhem a publicação que querem impressa. Sem riscos de desperdício ou de excesso de stock nas bancas e, claramente, a pensar nos benefícios para o ambiente, a Meganews Magazines surge como "uma nova e inovadora forma de distribuição".

Os jornais e revistas instantâneos são criados a partir dos ficheiros digitais da última edição de cada título e reproduzidos com a mesma qualidade de cor e imagem que as impressoras digitais tradicionais. Cada uma das bancas possui ligação à Internet por forma a que sejam feitas atualizações sempre que esteja pronta uma nova edição ou que seja necessária alguma correção.»

Via Boas Notícias. Mais informações aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário