sexta-feira, 30 de Agosto de 2013

Noites Brancas (Fiódor Dostoievski)


Noites Brancas
Por: Fiódor Dostoievski
Edição: Clube do Autor
Título Original: Belye Nochi
Tradução: Maria João Lourenço
Páginas: 136
PVP: 10,50 €
Compre aqui

Chegou ontem às livrarias nacionais uma nova edição de Noites Brancas, a intemporal novela de Fiódor Dostoievski. O lançamento está integrado na colecção «Os Livros da Minha Vida», que visa destacar algumas das obras mais marcantes da História e que, por qualquer razão, se tornaram particularmente especiais para uma determinada personalidade pública.

Foi a escritora Margarida Rebelo Pinto que «apadrinhou» este mais recente lançamento, declarando que Noites Brancas «é mais do que um livro que nos faz chorar de emoção, mais do que um livro terno e perfeito; é uma lição de vida imortal.»

Para além de Noites Brancas, já foram publicados Os Maias (escolhido por José Eduardo Agualusa), Mrs. Dalloway (Teresa Patrício Gouveia), O Grande Gatsby (Francisco Pinto Balsemão), A Ilha do Tesouro (Miguel Sousa Tavares) e O Corsário Negro (Eduardo Marçal Grilo).

Confira abaixo a sinopse de Noites Brancas:
Numa noite luminosa, numa ponte sobre o rio Neva, um jovem sonhador depara-se com uma mulher em lágrimas. Petersburgo está mergulhada em mais uma das suas noites brancas, um fenómeno que faz as noites parecerem tão claras quanto os dias e que confere à cidade a atmosfera onírica ideal para o encontro entre essas duas almas perdidas. Ao longo de quatro noites, o tímido jovem e a ingénua rapariga estabelecem laços intensos, mas o desenrolar romântico deste fugaz encontro pode estar ameaçado… Mas será isso realmente o mais importante?

0 comentários:

Enviar um comentário