segunda-feira, 1 de Julho de 2013

Vida e Sombra (Nuno de Figueiredo)


Vida e Sombra
Por: Nuno de Figueiredo
Edição: Casa das Letras
Páginas: 220
PVP: 14,90 €
Compre aqui

A Casa das Letras publica a 8 de Julho o novo romance de Nuno de Figueiredo, vencedor do Prémio Literário Miguel Torga em 2012.

Confira abaixo a sinopse de Vida e Sombra:
Numa vila do interior, em finais da década de 1950, dois amigos sonham com o futuro enquanto descobrem o amor e os sortilégios da natureza feminina. Sabem que o objectivo de ambos é a cruzada pelo Bem, a Justiça e a Liberdade, e que os caminhos da sua realização, embora divergindo, se complementam: enquanto o narrador quer ser escritor para nomear e descrever o mundo, Carlos Santiago sonha com a acção e o risco para transformá-lo.

Acabados os estudos secundários, a sua existência tornar-se-á uma sucessão alucinante e desastrosa de fatalidades que levará o leitor a cruzar-se em Lisboa com movimentos revolucionários, partidos de esquerda, membros do regime, denúncias, repressão; a sofrer amores sublimes e ligações piedosas, perdas amarguradas, traições e desenganos; a per¬correr a Europa clandestina, Paris de 68, Angola e a guerra colonial; e, finalmente, a viver a Revolução de Abril.

0 comentários:

Enviar um comentário