sexta-feira, 5 de Julho de 2013

Empreende a Tua Aventura (Joan Riera e Tomás Soler)


Empreende a Tua Aventura
Por: Joan Riera e Tomás Soler
Edição: Gestão Plus
Título Original: Emprende tu Propia Aventura
Tradução: Rita Figueiredo
Páginas: 280
PVP: 16,60 €
Compre aqui

E se um livro fosse um jogo de gestão e o leitor assumisse o papel de protagonista? Empreende a Tua Aventura, de Joan Riera e Tomás Soler, é inspirado nos clássicos juvenis das séries «escolhe a tua aventura». O leitor será confrontado com todas as típicas escolhas de um empreendedor. À medida que a narrativa avança, é preciso, no final de cada capítulo, escolher entre várias opções propostas, e continuar assim até atingir um dos 35 finais possíveis.

Confira abaixo a sinopse de Empreende a Tua Aventura:
Inspirando-se nos clássicos livros juvenis das séries «escolhe a tua aventura», este livro convida quem o lê a assumir o papel da protagonista, uma jovem empreendedora, prestes a lançar o seu projeto.

Ser empreendedor pode ser a oportunidade de concretizar o sonho de uma vida; mas é uma escolha que implica, sem dúvida, múltiplos riscos e um elevado grau de responsabilidade. Ainda que com uma vasta experiência de gestão, um empreendedor tem sempre de fazer frente a inúmeras decisões com consequências de peso: Procurar sócios ou arriscar sozinho? Qual a melhor estratégia de financiamento? Que tipo de consultoria deve ou pode aceitar? Como reajustar os planos de crescimento? Parece que, a cada passo que dá, o empreendedor se depara com uma encruzilhada de opções; se pelo menos houvesse uma maneira de visualizar todas as hipóteses possíveis antes de tomar uma decisão. Empreende a Tua Aventura torna isso possível.

Neste livro, o leitor é o protagonista ver-se-á confrontado com todas as típicas escolhas de um empreendedor. À medida que a narrativa vai avançando, é preciso, no final de cada capítulo, escolher entre várias opções propostas, e continuar assim até atingir um dos 35 finais possíveis. Desta forma, poderá experimentar, virtualmente, todas as etapas por que passa quem cria uma empresa e aprender importantes lições no domínio da estratégia, das finanças,

0 comentários:

Enviar um comentário