segunda-feira, 1 de Julho de 2013

Mude de Cérebro, Mude de Vida (Daniel G. Amen)


Mude de Cérebro, Mude de Vida
Por: Daniel G. Amen
Edição: Pergaminho
Título Original: Change Your Brain, Change Your Life
Tradução: Susana Serrão
Páginas: 336
PVP: 17,70 €
Compre aqui

A Pergaminho publica esta semana um livro no qual Daniel Amen, neurocientista clínico e psiquiatra, dá a conhecer um método revolucionário para ultrapassar a depressão, a ansiedade e o comportamento compulsivo.

Confira abaixo a sinopse de Mude de Cérebro, Mude de Vida:
- Sente-se frequentemente deprimido e desanimado?
- Sente pânico quando tem de falar em público ou dificuldade em estabelecer novas relações?
- Ocorrem-lhe repetidamente pensamentos negativos?
- Tem dificuldade em levar projetos até ao fim?
- Perde facilmente a paciência com os amigos ou familiares?

Se tem alguma destas dificuldades e não as consegue superar – se a depressão, a ansiedade ou o comportamento compulsivo estão a limitar o seu bem-estar emocional –, este livro é a solução. Além da motivação ou da psicologia positiva, Mude de Cérebro, Mude de Vida oferece ferramentas para uma vida melhor.

Neste livro, o conceituado neurocientista Daniel Amen demonstra como as ligações neuronais condicionam o processo mental e emocional do ser humano, e como cada um pode «otimizar» o cérebro para atingir o potencial mais elevado. Usando as mais recentes descobertas na área da imagiologia, o autor revela quais os sistemas cerebrais que estão associados a problemas comportamentais e emocionais específicos, e aconselha exercícios cognitivos e alterações nutritivas (entre outras atividades) que permitem recondicionar a função cerebral e curar cada problema.

0 comentários:

Enviar um comentário