quinta-feira, 4 de Julho de 2013

Egas e Becas defendem publicamente o casamento gay


«Os rumores sobre a homossexualidade da dupla de Rua Sésamo voltaram a surgir, após Egas e Becas terem aparecido abraçados na capa de uma revista, para ilustrar reportagem sobre lei inconstitucional do casamento.

Uma semana depois do Supremo Tribunal dos EUA ter declarado a Lei da Defesa do Casamento inconstitucional por violar os "príncipios de igualdade de proteção", Becas e Egas abraçam-se por esta decisão, na próxima capa da revista de The New Yorker, a ser publicada na segunda-feira, dia 8.

O responsável pela situação inusitada é Jack Hunter, autor da ilustração que mostra a dupla da série infantil Rua Sésamo abraçada, no sofá, a ver a decisão do Supremo Tribunal ao longe, que irá permitir aos casais homossexuais terem os mesmos direitos que os heterossexuais, nos estados onde o casamento gay já foi aceite nos EUA. "É engraçado observar como as atitudes em relação ao direitos homossexuais tem evoluído", afirma o autor da imagem.

Recorde-se que, os rumores sobre uma alegada relação homossexual entre Becas e Egas duram já há vários anos, sendo que, em 2011, mais de 1300 fãs da dupla chegaram a unir-se e a subscrever uma petição, que pedia o casamento gay entre a dupla no programa infantil.»

Via Diário de Notícias.

0 comentários:

Enviar um comentário