quarta-feira, 3 de Julho de 2013

Santas de Roca estreia no sábado em Alcanena


Estreia no próximo sábado, 6 de Julho, a partir das 21h30, o espectáculo Santas de Roca, uma produção Artemrede concebida por Costanza Givone e interpretada por Inês Tarouca e Rafaela Salvador.

A estreia faz-se no Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena, mas estão já agendadas várias outras datas: 20 de Julho no Cine Teatro São João (Palmela), 14 de Setembro no Auditório Municipal Ruy de Carvalho (Oeiras), 21 de Setembro no Auditório Municipal Augusto Cabrita (Barreiro), 28 de Setembro no Cinema Teatro Joaquim d'Almeida (Montijo), e 19 de Outubro no Cine-Teatro S. Pedro (Abrantes).

Confira abaixo a sinopse de Santas de Roca:
Uma boneca solitária com olhos de santa leva-nos em viagem a um mundo feminino feito de procissões e proibições, de festas e descobertas. Vidas sonhadas, vidas vividas, vidas esquecidas. Um olhar sobre nós mesmas entre hoje e ontem. Tudo começa com uma estranha procissão pelas ruas da cidade que no teatro encontra o seu santuário. A princípio fala-se baixinho, como na igreja, sobrepõem-se as palavras de diferentes gerações, até que as palavras se tornam dança, a música invade o espaço, e a vitalidade das mulheres toma conta do teatro. Já não há obrigações nem proibições, não há roupinha branca para vestir, sapatos apertados, ombros cobertos, véus pretos. Os pedaços da grande boneca enchem o espaço de imagens extraordinárias e neste palco onde os sonhos se confundem com as lembranças, uma saia pode ser um barco, um braço uma bengala, as procissões festas; os corpos caem e são levantados, os amores desejados voam como fantasmas e as pernas não têm cabeça. Um espectáculo feito por mulheres, que leva o público para dentro dum universo feminino em que tudo se transforma e nada é o que parece.
O espectáculo tem uma duração estimada de 80 minutos.

Mais informações e eventuais novidades sobre a peça na página de Facebook da Artemrede.

0 comentários:

Enviar um comentário