quarta-feira, 26 de Junho de 2013

Olhares Sobre Angola 2013 na Cinemateca Portuguesa


Nos dias 9 e 10 de Julho, a Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema abre as suas portas a um evento inteiramente dedicado ao cinema angolano.

Olhares Sobre Angola pretende incentivar o intercâmbio cultural assumindo um papel no desenvolvimento e promoção do cinema angolano em Portugal e ao mesmo tempo estabelecer uma visão contemporânea e actualizada de Angola.

Este ano, na sua segunda edição, os destaques vão para o dia 9 de Julho, às 20h00, quando ocorre o lançamento do livro Angola – Nascimento de uma Nação, Vol I “Cinema do Império”, com coordenação da investigadora Maria do Carmo Piçarra e do produtor/realizador Jorge António. Às 21h30 estreia a longa metragem do realizador Mawete Paciência, Rastos de Sangue, sobre as consequências que a guerra deixou nos jovens angolanos.

No dia 10 de Julho, às 19h00, a programação continua com uma sessão dedicada ao documentário, na qual será exibido o último filme de Jorge Pelicano, Ganhos de Paz, que fala do caminho que Angola está a percorrer para um radioso futuro e, por fim, às 22h00, há uma sessão especial com curtas-metragens, vídeoclipes e filmes experimentais de jovens e promissores cineastas angolanos.

Olhares Sobre Angola é um evento idealizado e organizado pela Associação Il Sorpasso, pela Mukixe Produções e pela Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, em colaboração com a BPO Advogados e a Associação Chá de Caxinde - Portugal.

O evento pretende ter uma periodicidade anual e nas próximas edições estender a sua acção a outras vertentes artísticas – concertos, exposições e artes performativas, entre outras formas de expressão artística – que melhor representam a cultura deste país.

Os bilhetes para esta segunda edição custam 3,20 € e podem ser reservados através do número 213 596 262.

0 comentários:

Enviar um comentário