quinta-feira, 27 de Junho de 2013

Como Deixar de se Preocupar e Começar a Viver (Dale Carnagie)


Como Deixar de se Preocupar e Começar a Viver
Por: Dale Carnagie
Edição: Lua de Papel
Título Original: How to Stop Worrying and Start Living
Tradução: Jorge Nunes
Páginas: 360
PVP: 15,50 €
Compre aqui

A Lua de Papel publica, em Portugal, o bestseller Como Deixar de se Preocupar e Começar a Viver, um clássico da autoria de Dale Carnegie, que também publicou, em 1937, Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, um dos maiores fenómenos editoriais da história (vendeu mais de 15 milhões de exemplares) e o mais bem sucedido livro da história da literatura motivacional.

Confira abaixo a sinopse de Como Deixar de se Preocupar e Começar a Viver:
Dale Carnegie confessava aos amigos que era o mais surpreendido autor do mundo – afinal, quando publicou o livro Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, nunca tinha imaginado que venderia mais de 15 milhões de exemplares. Rico e famoso, continuou a dar formação como sempre fizera. E ao longo das aulas apercebeu-se de que a maior parte dos seus alunos – sobretudo homens de negócios – tinham um problema: viviam constantemente preocupados. Disposto a ajudá-los, Dale Carnegie começou a investigar o tema. Leu tudo o que tinha sido publicado, mas não ficou satisfeito, pois não encontrou nenhum manual prático para dar aos alunos. Decidiu então escrevê-lo ele próprio.

Ao longo de sete anos leu os textos filosóficos sobre a preocupação e analisou o modo como os grandes líderes (de Confúcio a Churchill) lidavam com o problema. Entrevistou as maiores personalidades do seu tempo, desde o pugilista Jack Dempsey a Henry Ford, para conhecer os seus segredos. Quando sentiu que já tinha material suficiente, começou a testá-lo junto dos alunos. E assim, em 1948, resumiria no livro Como Deixar de se Preocupar e Começar a Viver métodos comprovados para:

> Eliminar 50 por cento das preocupações profissionais;
> Resolver situações preocupantes;
> Deixar de lado as preocupações com as críticas que nos fazem;
> Cultivar a atitude mental certa;
> Evitar a fadiga e a preocupação adotando quatro bons hábitos de trabalho;
> Acrescentar uma hora ao nosso dia;

Como Deixar de se Preocupar e Começar a Viver, publicado em 1948, tornou-se imediatamente um sucesso e viria a vender mais de 6 milhões de exemplares. Hoje permanece tão atual como há 65 anos e continua a ser um bestseller.

0 comentários:

Enviar um comentário