sexta-feira, 28 de Junho de 2013

Americano vende caixão usado com esqueleto dentro


«Dave Burgstrum, um norte-americano do estado de Iowa, vendeu um caixão usado de madeira de carvalho através da Internet. Com a venda, teria lucrado 8300 euros, se a transação se tivesse concretizado. Mas o problema é que o caixão trazia brinde: um esqueleto verdadeiro lá dentro.

As autoridades acabaram por embargar a venda até que fique determinado quem é o morto.

Mas este não era de facto um caixão qualquer e teoricamente não teria sido usado para enterrar ninguém. Foi construído no início do século XX e era usado nas cerimónias de uma organização chamada Independent Order of Odd Fellows (o que em português é qualquer coisa como Ordem Independente dos Amigos Estranhos), que até era conhecida pelas suas atividades beneméritas para com os mais necessitados. Nas cerimónias, o caixão simbolizava a morte.

O esqueleto não estava no caixão por esquecimento. Ele também participava nas cerimónias. Burgstrum alega que foi doado à organização por um médico, que usaria o esqueleto para fazer demonstrações de anatomia com os pacientes no consultório. O médico ter-se-á reformado em 1880 e sem saber o que fazer ao esqueleto doou-o à organização.»

Via TVI 24.

0 comentários:

Enviar um comentário