«A resignação de Bento XVI pode ser uma nova oportunidade para aqueles que se encontram sem emprego. As piadas sobre a saída do atual Papa não param de aparecer na Internet e um anónimo decidiu publicar no Craiglist, site de classificados, uma oferta para ocupar o lugar do líder da religião católica.
Na oferta listada como "Bispo de Roma/ Sucessor de São Pedro/ Santa Sede/ Pontifex/ O Papa", o aviso é de que este será um lugar altamente disputado entre estrelas internacionais, "incluindo a estrela Beyoncé". Por isso, nem todos vão ter resposta quando enviarem currículo.
O candidato selecionado terá de "acenar a grande quantidade de pessoas", conduzir cerimónias, utilizar incenso em eventos, sentar-se em cadeiras confortáveis e "tweetar" na sua conta oficial.
Entre as competências que o novo Papa deve ter, estão a capacidade de não aceitar novas descobertas que ponham em causa a religião católica; deve ter uma memória seletiva, esquecendo acontecimentos com elementos do Vaticano, e uma atitude homofóbica. É requisitada, também, a abstinência sexual e a negação sobre os efeitos da contraceção.
O salário inclui a estadia numa "residência de sete estrelas, acesso ao helicóptero papal" e assistência permanente. Se está interessado, pode enviar currículo para o e-mail listado na falsa oferta: .»
Via TVI 24.
0 comentários:
Enviar um comentário