«Um canal televisivo de Montana, EUA, viu um programa seu interrompido para dar conta de um alerta de zombies. Tratou-se da obra de um hacker.
O canal KRTV noticiou que "Os corpos dos mortos estão a sair das suas campas e a atacar os vivos", acrescentando que uma autoridade civil tinha emitido um alerta em várias partes daquele Estado norte-americano.
"Não tentem aproximar-se ou deter estes corpos, já que são considerados extremamente perigosos", dizia o aviso, enquanto uma nota de rodapé podia ser vista no ecrã.
A mensagem indicava que os telespectadores deveriam continuar atentos ao rodapé de modo a manterem-se actualizados sobre este "apocalipse zombie".
Depois do acesso ilegal aos sistemas do canal, que ocorreu durante a emissão de um episódio do The Steve Wilkos Show, a estação rapidamente removeu o alerta falso e emitiu um pedido de desculpa à audiência.
Mais tarde, no seu site oficial, o KRTV explicou que tinha sido vítima de um hacker, e que não havia emergência nenhuma.
"Esta mensagem não foi originada no KRTV, e não há emergência", escreveu o canal. "Os nossos engenheiros estão a investigar para apurar o que aconteceu e se outros media foram afectados", acrescentou.
Segundo o jornal The Great Falls Tribune, pelo menos quarto pessoas telefonaram à polícia para saber o que se estava a passar.»
Via Diário Digital.
0 comentários:
Enviar um comentário