«A actriz Keira Knightley surge deslumbrante no novo anúncio da Chanel… mas sexy demais para as crianças britânicas com menos de nove anos.
No anúncio do Coco Mademoiselle, a beldade acorda, põe um pouco do perfume e depois dirige-se a uma sessão fotográfica, onde se despe numa cama e se envolve com o fotógrafo.
Mas a Autoridade para os Padrões na Publicidade (ASA, na sigla em inglês) no Reino Unido considerou que o vídeo é demasiado "sexualmente sugestivo" para as crianças até aos nove anos.
Foi apresentada uma queixa depois de o anúncio ser exibido na TV durante um intervalo da projecção do filme infantil A Idade do Gelo 2, o que levou a Advertising Standards Authority a tomar medidas, levantando a proibição de o mostrar durante a emissão de conteúdos infantis.
A história dos anúncios de fragrâncias tem vários casos de censura. Em 2008, o anúncio com Eva Mendes para a Calvin Klein foi totalmente banido nos EUA.
Do outro lado do Atlântico, no Reino Unido, em 2010, o spot publicitário do perfume de Beyoncé foi considerado "demasiado sexy" para ser exibido antes das 19h00 na TV.»
Via Diário Digital.
0 comentários:
Enviar um comentário