quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2013

Anúncio de Keira Knightley banido no Reino Unido


«A actriz Keira Knightley surge deslumbrante no novo anúncio da Chanel… mas sexy demais para as crianças britânicas com menos de nove anos.

No anúncio do Coco Mademoiselle, a beldade acorda, põe um pouco do perfume e depois dirige-se a uma sessão fotográfica, onde se despe numa cama e se envolve com o fotógrafo.

Mas a Autoridade para os Padrões na Publicidade (ASA, na sigla em inglês) no Reino Unido considerou que o vídeo é demasiado "sexualmente sugestivo" para as crianças até aos nove anos.

Foi apresentada uma queixa depois de o anúncio ser exibido na TV durante um intervalo da projecção do filme infantil A Idade do Gelo 2, o que levou a Advertising Standards Authority a tomar medidas, levantando a proibição de o mostrar durante a emissão de conteúdos infantis.

A história dos anúncios de fragrâncias tem vários casos de censura. Em 2008, o anúncio com Eva Mendes para a Calvin Klein foi totalmente banido nos EUA.

Do outro lado do Atlântico, no Reino Unido, em 2010, o spot publicitário do perfume de Beyoncé foi considerado "demasiado sexy" para ser exibido antes das 19h00 na TV.»



Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário