quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2013

O Incorruptível regressa a 28 de Fevereiro


O Incorruptível de Hélder Costa, sátira e paródia sobre corrupção, regressa aos palcos no próximo dia 28 de Fevereiro. A peça estará no Centro Cultural Malaposta até 3 de Março, quintas a sábados às 21h45 e domingos às 16h15. Os bilhetes custam 5 euros e podem ser adquiridos através do número 219 383 100.

Confira abaixo a sinopse d'O Incorruptível:
Muitos acreditam que o Estado está corrupto, afirma-se que o Governo está corrupto. Pelos jornais, acompanhamos os mesmos factos, sempre os mesmos esquemas, e ultimamente até os atores desta novela permanecem os mesmos. O desfecho já todos nós conhecemos. O que fazer? Rir continua a ser melhor remédio.

O Incorruptível é uma comédia hilariante que conta as desventuras de um político incapaz de concretizar o seu maior desejo – ser corrupto. Com encenação do próprio Hélder Costa – diretor e fundador d'A Barraca - e interpretação dos atores Jan Gomes e Jozé Sabugo, a peça dá-nos a conhecer Anthôunio, um político que ninguém quer corromper, transformando-se assim num incorruptível.

A total e frustrante inépcia de Anthôunio leva-o a ter que recorrer ao psicanalista e a pedir ajuda ao bispo e até de uma bruxa. Tudo inutilmente. A família e os amigos viram-lhe as costas e este político, cuja maior ambição é ser corrupto, acaba por ser demitido do Governo e expulso do partido, em consequência da sua flagrante incompetência.

Com cerca de 60 minutos de duração e classificação etária M16 a peça é uma sátira sobre os meandros da política. Ao falar sobre corrupção e corruptos, o autor e encenador Hélder Costa explora o humor como o caminho mais eficaz para desmascarar enganos e hipocrisias. No final do espetáculo, o público é convidado a participar na salvação do infeliz incorruptível, transformado em Santo Padroeiro dos Corruptos.

0 comentários:

Enviar um comentário