No próximo domingo, dia 24 de Fevereiro, pelas 17h00, a Sala Principal do Teatro Municipal Joaquim Benite (ex-Teatro Municipal de Almada) recebe o Coro e a Orquestra do Coral Sinfónico de Portugal, com A Criação, de Franz Joseph Haydn, e com direcção musical e artística de Saraswati.
A Criação, escrita entre 1796 e 1798 por Joseph Haydn (1732- 1809), é uma das obras-primas do compositor, com reconhecimento a nível mundial. O Livro do Genesis, as orações do livro dos Salmos e o poema épico de John Milton Paradise Lost (originalmente publicado em 1667) foram três das fontes inspiradoras de Haydn na composição deste oratório, que para muitos terá sido tratado com insuficiente sofrimento e demasiada alegria para aquele a que permanece o maior e mais misterioso drama concebível pela imaginação humana: um mundo nascente sucedendo ao caos e iluminando-se pela palavra de Deus. No entanto, é esse carácter profano que faz de A Criação uma das mais apetecidas oratórias pós-barroco musical.
O Coral Sinfónico de Portugal é uma formação de características únicas que reúne cantores e músicos de todos pontos do país, idades e profissões. Desde 1991 que o Coro e a Orquestra do CSP interpretam algumas das principais obras de importantes compositores como Bach, Haendel, Vivaldi, Mozart, Bomtempo, Beethoven, Brahms, Bruckner, Dvorák, Puccini, Verdi, Poulenc, entre outros.
Os bilhetes para o espectáculo custam entre 10 € e 15 € e podem ser reservados através do número 212 739 360.
0 comentários:
Enviar um comentário