quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2013

James Bond escrito por William Boyd em Setembro


«A próxima aventura literária de James Bond foi escrita pelo britânico William Boyd e será publicada a 26 de setembro, 60 anos após a publicação do primeiro livro do agente 007.

O livro, que ainda não tem título, será editado em simultâneo em vários países, nomeadamente Reino Unido, EUA e Canadá, segundo revelou a editora Jonathan Cape num comunicado conjunto com a sociedade Ian Fleming Publications, que detém os direitos de autor.

"O nome e a intriga do livro são um segredo bem guardado, mas sabemos que a história se passa em 1969 e que meterá em cena um 007 um pouco mais velho, de cerca de 45 anos", segundo o comunicado.

O livro de William Boyd será "um regresso ao 'James Bond clássico'", indica a editora.

O ano 2013 marca o 60.º aniversário do aparecimento de Casino Royale, o primeiro livro da saga James Bond assinada por Ian Flemming, o pai do célebre agente 007.

Ian Flemming publicou 13 livros de James Bond e, após a sua morte, a ação foi retomada por vários escritores, incluindo Sebastian Faulks e Jeffery Deaver. Há mais de cinco dezenas de títulos.

O primeiro filme de James Bond, 007- Agente Secreto, chegou ao grande ecrã a 5 de outubro de 1962. O último, 007 - Skyfall, com Daniel Craig no papel do famoso agente, já passou a barreira dos mil milhões de dólares de receita de bilheteira a nível mundial.

William Boyd é autor de 16 livros de ficção, entre os quais Tempestade, Viagem ao Fundo de um Coração, Inquietude ou No Coração de África, publicados em português.»

Via Diário de Notícias.

0 comentários:

Enviar um comentário