Top Ad unit 728 × 90


Novidades

recent

[Óscares 2013] Aposta: Melhor Realizador


NOMEADOS
MELHOR REALIZADOR 
Steven Spielberg (Lincoln)
Ang Lee (Life of Pi)
David O. Russell (Silver Linings Playbook)
Michael Haneke (Amour)
Benh Zeitlin (Beasts of the Southern Wild)


Podíamos falar de Quentin Tarantino, Kathryn Bigelow ou Tom Hooper, ignorando desde logo nomes como os de Christopher Nolan ou Wes Anderson, mas é evidente, não só para nós como para o juri dos BAFTA, dos Golden Globes e de várias outras instituições que premeiam anualmente os melhores do cinema, que a ausência mais ridícula nos nomeados para melhor realizador do ano é a de Ben Affleck, cedo apontado como favorito.

Dizem alguns, mais avessos a paranóias e teorias da conspiração, que a exclusão não passou de uma manobra para tornar mais clara a vitória de Spielberg, cuja influência na Academia é bem conhecida.

Não vamos por aí. A carreira de Steven Spielberg fala por si, e seria do desejo de todos os cinéfilos que vencesse muitos mais Óscares, se isso significasse novos filmes como Schindler’s List ou Saving Private Ryan. Acontece que Lincoln não é um desses filmes. Spielberg é capaz de melhor. Já Life of Pi é uma obra que ficará gravada para sempre na lista de maiores triunfos de Ang Lee. É o projecto pessoal de um realizador que não aceitou que lhe dissessem que uma história não podia ser filmada. Seria, por isso, do taiwanês a mais justa conquista do troféu.


APOSTA
ANG LEE
(LIFE OF PI)

Texto: Tiago Matos

>>

[Óscares 2013] Aposta: Melhor Realizador Reviewed by Revista 21 on 01:30 Rating: 5

Sem comentários:

");
Todos os direitos reservados por Revista 21 © 2021 - 2022
Design por Sweetheme

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.