segunda-feira, 10 de Dezembro de 2012

Psy pede desculpa por desejar morte de americanos


«O rapper sul-coreano Psy, que subiu ao estrelato com o hit "Gangnam Style" no YouTube, terá sido durante anos um activista que participou em diversos protestos anti-americanos.

Em 2002, Psy protagonizou um concerto onde actuou com a cara pintada de dourado e num fato vermelho brilhante, protestando contra os 37 mil esquadrões norte-americanos estacionados na península coreana. Em palco, o rapper mandou ao chão um modelo de um tanque dos EUA. No entanto, a descoberta mais surpreendente remonta a 2004, segundo o perezhilton.com. Civis iraquianos queriam vingança contra um missionário sul-coreano pelo suporte dos países asiáticos à guerra norte-americana no Iraque. O protesto que se seguiu incluía um original de Psy.»

Eis um excerto da letra de «Dear American»:

Matem esses c****** de Yankees que têm torturado prisioneiros iraquianos
Matem esses c****** de Yankees que os ordenaram a torturar
Matar as suas filhas, mães, noras e pais
Matem-nos todos lentamente e dolorosamente

Entretanto,  Psy já se desculpou publicamente pela música, enviando «um comunicado à MTV americana: "Peço desculpa por qualquer ofensa provocada por essas palavras".

Psy contou que a música foi música poucos meses depois da execução do missionário sul-coreano Kim Sun-il por um grupo de extremistas islâmicos, numa "reação extremamente emocional à guerra no Iraque. Espero que todos os americanos aceitem as minhas desculpas".»



Via Diário Digital e Lux.

0 comentários:

Enviar um comentário