quinta-feira, 13 de Dezembro de 2012

As palavras mais pesquisadas no Google em Portugal


«De acordo com as listas do Google Zeitgeist 2012 - Portugal, o Europeu de Futebol foi a pesquisa mais popular [feita pelos portugueses no Google em 2012], enquanto Luciana Abreu foi a personalidade mais popular procurada.

Cavaco Silva lidera o ranking dos políticos mais pesquisados, ao passo que o futebolista Cristiano Ronaldo e o tenista Gustavo Lima a lista de atletas mais procurados. Por equipas, o termo Benfica foi o mais pesquisado, enquanto a Casa dos Segredos, da TVI, o programa de televisão.

Este ano, a Madeira foi o destino turístico sobre o qual os portugueses procuraram mais informação no Google, à frente de Paris ou Londres.

Um Homem com Sorte, de Nicholas Sparks, e a comédia Ted foram, respetivamente, o livro e o filme mais pesquisados no motor de busca. Já "Someone That I Used To Know", de Gotye, foi a música mais popular pesquisada.

A rede social Facebook surge na dianteira das aplicações mais procuradas, enquanto a Zara a marca de roupa.

Em tempo de crise, os portugueses quiseram saber como ganhar dinheiro, mas também como beijar. [Como emagrecer foi a pergunta mais pesquisada pelos portugueses no Google em 2012, ao mesmo tempo que bolo de chocolate foi a comida mais procurada.] E, além de pretenderem saber como emagrecer ou perder barriga, quiseram respostas para o seu reverso: como engordar.

As pesquisas mais populares representam as palavras ou temas que revelaram um crescimento mais rápido em 2012. O Google Zeitgeist é um serviço do Google que mostra as palavras mais pesquisadas de cada país, com os acontecimentos a influenciarem a busca. O nome tem origem na palavra alemã Zeitgeist, que significa espírito do tempo, numa referência aos acontecimentos de determinada época.»

Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário