terça-feira, 16 de Outubro de 2012

Sangue do Meu Sangue pode ser candidato a Óscar


«O site americano Indiewire coloca o filme Sangue do Meu Sangue, de João Canijo na lista dos dez filmes com mais probabilidades de serem nomeados ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Este site que, de acordo com o comunicado da Midas Filmes, "é a grande referência crítica e noticiosa do cinema independente nos Estados Unidos e é seguido por milhares de profissionais e cinéfilos um pouco por todo o mundo" fez um primeiro artigo com as suas previsões para os Óscares.

No que toca ao Melhor Filme Estrangeiro, o Indiewire escolhe os cinco filmes mais prováveis para a nomeação - Amour (Austrália), Os Intocáveis (França), A Royal Affaire (Dinamarca), Lore (Austrália) e No (Chile).

Seguem-se depois, os cinco filmes que podem intrometer-se nesta lista. E lá estão: War Witch (Canadá), The Hypnotist (Suécia), Sangue do Meu Sangue (Portugal), Fill the Void (Israel) e Sister (Suíça).

Finalmente, listam-se mais cinco filmes que também não ficariam mal entre os nomeados: Our Children (Bélgica), Barbara (Alemanha), Beyond the Hills (Roménia), Kon-Tiki (Noruega) e Blancanieves (Espanha).

O filme de João Canijo, que está no 8º lugar do Indiewire, vai ser mostrado brevemente em Los Angeles, no AFI Fest, o festival do American Film Institute. O realizador e os atores Anabela Moreira e Rafael Morais estarão presentes.

Sangue do Meu Sangue, o filme português candidado à nomeação para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, conta ainda com a participação de Rita Blanco, Cleia Almeida e Nuno Lopes, entre outros. Os nomeados serão conhecidos a 10 de janeiro. A cerimónia dos Óscares está marcada para 24 de janeiro.»

Via Diário de Notícias.

0 comentários:

Enviar um comentário