segunda-feira, 15 de Outubro de 2012

Atenção: Zombies nas proximidades!


«Os camionistas que passaram na [última] quarta-feira por uma estrada do Maine, nos EUA, depararam-se com uma sinalização bem diferente do habitual.

No painel digital que serve para a colocação de avisos temporários, estava assinalada a presença de zombies nas redondezas.

De acordo com a agência Associated Press, o sinal colocado num local em obras da estrada Auburn, em Portland, foi alterado por um hacker.

Onde originalmente aparecia escrito "Trabalhos noturnos entre as 20 e as 6 horas. Previsão de atrasos" passou a estar "Atenção: Zombies nas proximidades!"

A porta-voz da cidade, Nicole Clegg, afirmou que as autoridades não ficaram satisfeitas com a situação, uma vez que esses painéis "não são um brinquedo", funcionando como uma medida de segurança, e alterá-los desta forma poderia ter levado à distração dos condutores.

Ao jornal The Portland Press Herald, Clegg referiu que a adulteração de um dispositivo de segurança é um delito punível com pena de até um ano de prisão e multa de mil dólares (771 euros).

O responsável pela alteração do sinal está ainda por descobrir, mas esta não é uma situação original, uma vez que já aconteceu mais vezes noutros locais dos EUA.»

Via TVI 24.

0 comentários:

Enviar um comentário